Na primeira-mão dos 16-avos-de-final da Liga Europa, o Sporting empatou a um golo frente ao Glasgow Rangers, no Ibrox Park. No fim-de-semana seguinte, a equipa escocesa sofreu uma derrota difícil de digerir frente ao seu maior rival (Celtic Glasgow) por 3-0.

Em conferência de imprensa, Walter Smith garante que o Glasgow Rangers está pronto para reagir aos dois últimos resultados adversos e seguir em frente na Liga Europa: «Uma equipa responsável deve sempre recuperar destes desaires. Estamos prontos para reagir, até pelo facto de o Glasgow Rangers estar a fazer uma boa época e ter todas as condições para seguir em frente».

O treinador escocês atira ainda a responsabilidade do jogo para cima do Sporting, uma vez que esta competição pode ser vista como a salvação da época dos leões: «As circunstâncias das duas equipas são diferentes. O Glasgow Rangers está bem posicionado no campeonato escocês e está na final da Taça da Escócia. O jogo da Liga Europa será mais importante para o Sporting pois poderá aqui salvar a temporada».

O Glasgow Rangers apresenta-se em Alvalade com várias baixas no seu plantel e algo fragilizado. O próprio treinador reconhece esse facto ao assumir que o sistema de jogo que apresentará em Alvalade dependerá essencialmente dos jogadores que estão disponíveis.

O jogo Sporting – Glasgow Rangers está marcado para esta quinta-feira, a partir das 20h05.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.