O Estoril-Praia recebe hoje o PSV Eindhoven, com a “obrigação” de vencer os holandeses, na quinta e penúltima jornada do grupo E da Liga Europa de futebol, para se manter na corrida à fase seguinte da prova.

O Rio Ave, a outra equipa portuguesa presente na competição, desloca-se ao estádio do Dínamo de Kiev, mas o encontro com os ucranianos, referente ao agrupamento J, serve apenas para cumprir calendário, uma vez que os vila-condenses já estão matematicamente afastados dos 16 avos de final.

O Estoril-Praia, que perdeu por 1-0 em Eindhoven, ocupa o terceiro lugar do grupo, com três pontos, menos quatro do que os holandeses, e apenas se apura se vencer hoje e na última ronda, perante o Panathinaikos, necessitando ainda de um deslize do PSV frente ao já apurado Dínamo de Moscovo.

Para a equipa do Rio Ave é que já não existe qualquer possibilidade de qualificação e a visita a Kiev, onde joga o médio internacional português Miguel Veloso, serve apenas para os vila-condenses procurarem conquistar a primeira vitória no ano de estreia nas provas europeias.