O técnico do Sporting ficou satisfeito com o empate frente ao Glasgow Rangers e destacou a importância do golo de Matías Fernandez para o jogo da segunda mão em Alvalade. Paulo Sérgio assumiu que a equipa leonina teve um período «menos bom» no arranque do segundo tempo mas ficou satisfeito com o desempenho da equipa.

«Tivemos um período menos bom na entrada da 2ª parte. Conseguimos reerguer-nos, voltámos ao jogo com muita crença e felizmente conseguimos fazer um golo, pelo menos. Fizemos um bom jogo, globalmente. Estou satisfeito com o desempenho», disse Paulo Sérgio no flash interview da Sport TV.

Sobre as dificuldades verificadas no segundo tempo, Paulo Sérgio lembrou a personalidade da equipa do Sporting para reagir num ambiente hostil.

«Demos alma ao adversário. O público empurrou-os e nós demorámos algum tempo a reequilibrar. Depois voltámos ao jogo e tivemos personalidade nos últimos quinze minutos»

O Sporting vai receber o Rangers em Alvalade, no jogo da segunda mão, e Paulo Sérgio acredita que os "leões" vão conseguir o apuramento para a fase seguinte.

«Temos sempre essa convicção. Sabemos que não é fácil. Soubemos contrariar o método de jogo dos Rangers. Quando lhes tirámos o espaço e jogámos juntos criámos dificuldades.»

O próximo jogo do Sporting é com o rival SL Benfica e este resultado pode dar algum alento à equipa de Alvalade. Para Paulo Sérgio, a vitória teria sido melhor mas a exibição dos jogadores deixou-o confiante para o dérbi de segunda-feira.

«Uma vitória traria mais, mas a equipa tem de sentir-se feliz com o desempenho que teve. Tivemos qualidade, num terreno difícil, com ambiente fantástico.»

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.