Evanilson foi o jogador escolhido pelo FC Porto para participar, ao lado do treinador Sérgio Conceição, na conferência de imprensa de antevisão ao embate desta quinta-feira com a Lazio, no Estádio do Dragão, a partir das 20h00, a contar para a primeira mão do 'play-off' de acesso aos oitavos de final da Liga Europa.

E o jovem avançado brasileiro, a atravessar um excelente momento de forma, disse acreditar que os dragões podem ir longe na prova.

"A expetativa é muito boa, porque a nossa equipa trabalhou bastante para o jogo com a Lazio. Vai ser um grande jogo e vamos fazer tudo pela vitória. A Lazio é uma ótima equipa, luta muito e trabalha bastante a bola. Temos potencial para ir muito longe nesta competição e temos de trabalhar firme para isso", começou por afirmar.

O ponta-de-lança de 22 anos leva sete golos marcados nos últimos oito jogos no conjunto de todas as competições, tendo mesmo sido eleito como o melhor avançado do mês de janeiro na I Liga, e falou também do bom momento que atravessa.

"Fico feliz por ter recebido esse prémio. Quero agradecer a toda a equipa. A expectativa tem de estar lá em cima. Tenho trabalhado muito e com o mister evolui muito. Dentro de campo isso é visível e consegui ganhar o meu espaço. Estou muito feliz e vou continuar a trabalhar", sublinhou.

A fechar, Evanilson falou ainda daqueles que têm sido os seus principais municiadores na frente de ataque azul e branca: Taremi e Fábio Vieira.

"Os dois têm coisas diferentes. O Vieira é mais um médio para armar o jogo. O Taremi está mais comigo na área. Fez o golo do empate contra o Sporting. Os dois são bons jogadores. O Fábio Vieira é mais de assistências e nos últimos jogos tem sido extraordinário", concluiu.