Deniz Aytekin, árbitro alemão de 44 anos, foi o eleito pela UEFA para dirigir o encontro do FC Porto no terreno da Lazio, em Roma, na próxima quinta-feira, que decide o acesso aos oitavos de final da Liga Europa. A turma de Sérgio Conceição, recorde-se, vai levar na bagagem uma vantagem de 2-1.

Aytekin estará acompanhado pelos seus compatriotas Christian Dietz, Dominik Schaal (árbitros assistentes) e Martin Petersen (4.º árbitro), e irá dirigir uma partida do FC Porto pela segunda vez, depois de em dezembro de 2019 ter estado numa vitória dos azuis e brancos sobre o Feyenoord.

Esta temporada, o árbitro alemão já dirigiu um encontro da Lazio esta temporada, com o Marselha, o qual terminou com empate a zero e uma partida de uma equipa portuguesa, quando em dezembro apitou o triunfo por 2-0 do Benfica sobre o Dínamo Kiev.

Já na receção do Braga ao Sheriff, também marcada para quinta-feira e na qual o conjunto minhoto vai tentar dar a volta à desvantagem de dois golos trazida da primeira mão, estará o árbitro espanhol José María Sánchez, que terá como assistentes Raúl Cabañero e José Naranjo, com Cesar Soto como 4.º árbitro. No VAR estarão Alejandro Hernández e José Luis Munuera.

Sánchez foi, já esta temporada, o árbitro do Sporting-Ajax, em setembro último, que terminou com derrota pesada dos leões. Será, contudo, a primeira vez que vai dirigir uma partida do Braga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.