Além do bilhete de avião, André Villas-Boas e os seus pupilos levam na bagagem a passagem aos 16 avos-de-final da prova já carimbada. 

Contudo, a primeira posição do Grupo L ainda não está assegurada e, para uma próxima fase mais tranquila, o técnico dos azuis e brancos quererá fechar já esta quinta-feira as contas europeias.

A comitiva azul e branca partiu do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, às 9h45, e tem chegada prevista para s 13h50 locais (12h50 em Portugal) ao Aeroporto Internacional de Viena.

O FC Porto terá de se preparar para a (muita) neve e as baixas temperaturas (três graus negativos) que se fazem sentir na capital austríaca.

Da parte da tarde, os Dragões fazem o teste de adaptação ao relvado do Estádio Ernst Happel às 19 horas locais (18 horas em Portugal), e a imprensa poderá recolher imagens e informações nos quinze minutos iniciais do treino. Antes da sessão, André Villas-Boas e um jogador projectam o encontro com os austríacos do Rapid de Viena.

FC Porto, líder do Grupo L com 10 pontos, defronta o Rapid de Viena, terceiro com três pontos, esta quinta-feira às 19 horas locais (18 horas em Portugal), no Estádio Ernst Happel, em jogo a contar para a penúltima jornada da fase de grupos da Liga Europa.