O médio brasileiro Fernando recuperou da lesão contraída frente ao Olhanense, mas ficou de fora dos convocados do FC Porto para o encontro de quinta-feira com o CSKA Sofia, do Grupo L para a Liga Europa

O trinco “portista”, que na segunda-feira havia efectuado tratamento, treinou hoje sem limitações, mas o técnico André Villas-Boas não o incluiu no grupo que viajou para a Bulgária.

Na comitiva “azul e branca”, que embarcou silenciosa rumo a Sofia, pelas 14:00, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, há a destacar a presença de Guarín, Cristian Rodriguez, James Rodriguez, Sapunaru e Castro, todos eles, novidades da convocatória portista.

Em relação à lista anterior – jogo com a Olhanense da sexta jornada da Liga de futebol -, perde Emídio Rafael, Fernando, Ukra e Rúben Micael, este último a contas com uma amigdalite aguda.

Depois da alta clínica de Fernando, o argentino Mariano González é o único elemento do plantel do FC Porto entregue ao departamento médico do clube, continuando a fazer treino condicionado.

A chegada dos “dragões” à capital búlgara está prevista para as 19:40 locais e só na quarta-feira realizarão o treino de adaptação ao Estádio Levski, em Sofia, agendado para as 19:00 (17:00 em Portugal).

Antes, pelas 16:30 horas portuguesas, terá lugar uma conferência de imprensa de antevisão do jogo com o CSKA Sofia.

O FC Porto defronta o CSKA da Bulgária quinta-feira, pelas 18:00 (hora de Lisboa), em Sofia, em encontro do Grupo L da Liga Europa de futebol, que terá arbitragem do israelita Alon Yefet.

Convocados:
- Guarda-redes: Helton e Beto.
- Defesas: Maicon, Álvaro Pereira, Fucile, Rolando, Sapunaru e Otamendi.
- Médios: Guarin, Belluschi, João Moutinho, Souza e Castro.
- Avançados: Falcão, Cristian Rodriguez, Hulk, Varela, James Rodriguez e Walter.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.