A imprensa internacional está a dar eco à presença de Benfica, FC Porto e Braga nas “meias” da Liga Europa de futebol, com os seus sítios na internet a destacar o histórico apuramento do trio luso.

O jornal “Marca”, de Espanha, titula “Portugal confirma a sua maioria absoluta” e alerta os compatriotas do Villarreal para o poderio do novo campeão português, que a equipa valenciana defrontará a 28 de Abril e 05 de Maio.

O histórico L’Equipe, de França, sublinha “Portugueses impecáveis”, num texto em que chama a atenção para a estreia dos bracarenses em fases tão avançadas das competições europeias, o regresso do Benfica a meias-finais europeias e para um texto à parte, titulado “Porto, trabalho de profissionais”, com referências a Guarin e Cristian Rodriguez, que jogaram a liga francesa há uns anos, no Saint-Etiénne e Paris Saint-Germain, respectivamente.

O “Soccernet”, do grupo norte-americano ESPN, relata o feito sob o título “Trio português enche as semifinais” e abre a notícia com uma fotografia do benfiquista Cardozo a apontar o golo do empate na Holanda.

A BBC Sport, da Inglaterra, informa que há “Portugueses de olho na final” da Liga Europa, recordando que apenas os espanhóis do Villarreal se opõem ao poderio lusitano.

Mas, do Reino Unido apenas se vislumbram alguns destaques em sítios desportivos na internet, sem grande relevo, graças à ausência de praticamente toda a “armada” britânica das competições europeias, à exceção do Manchester United, ainda em jogo na Liga dos Campeões.

Ainda assim, o rigoroso The Guardian consegue publicar uma pequena “gaffe” na sua primeira página, onde numa minúscula janela escreve que “os grandes rivais FC Porto e Benfica vão encontrar-se numa saborosa meia-final”.

O alemão Bild destaca a “Festa portuguesa com convidado espanhol”, mas o italiano Gazzetta dello Sport pouco mais mostra que as fichas dos quatro jogos da competição.

Do Brasil, o GloboEsporte.com abre o noticiário sobre os jogos dos quartos-de-final da Liga Europa destacando: "Com um golo de Hulk, Porto despacha Spartak e avança para as semifinais” e remete para subtítulos os restantes semifinalistas.

Por fim, o argentino Olé clama pela quantidade de compatriotas em três das equipas apuradas (onde se excluem os bracarenses) num pequeno destaque na página do futebol internacional.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.