Golos de Ferro e Grimaldo no prolongamento permitiram ao Benfica afastar os croatas do Dínamo de Zagreb da Liga Europa de futebol, ao vencer por 3-0 o encontro da segunda mão dos oitavos de final da prova.

O ponta de lança brasileiro Jonas igualou a eliminatória, quando, aos 71 minutos, anotou o primeiro golo 'encarnado' e que ditou o resultado nos 90 minutos, anulando a desvantagem trazida de Zagreb e levando a partida para prolongamento.

No tempo extra, Ferro, aos 94, e Grimaldo, aos 105, marcaram os golos que permitiram ao Benfica ultrapassar mais esta eliminatória, apurando-se para a fase seguinte. No final do jogo, o defesa central do Benfica, Ferro, não escondeu a sua satisfação pela passagem dos 'encarnados' aos quartos de final da Liga Europa frente ao Dínamo Zagreb.

"O golo? Estava à entrada da área, senti que tinha ali uma oportunidade para rematar à baliza, e correu bem. É especial, o primeiro golo na Liga Europa. O meu terceiro golo com a camisola do Benfica? Sim, é o terceiro, mas isso não é o mais importante, o que conta é ajudar a equipa e que passámos a eliminatória", começou por dizer Ferro à SIC Notícias.

"Se senti que tinham de ser os defesas a chegar ao golo? Não tem de ser propriamente os defesas, acabei por fazer golo, o Grimaldo também fez, mas lá está, foi uma oportunidade, ele [Grimaldo] aproveitou a dele e acabámos por fazer nós, mas independentemente de quem marca o importante é ajudar o Benfica", acrescentou o central português.

"Chegar à final da Liga Europa? Vamos jogo a jogo e ver o que acontece", frisou o jovem jogador do Benfica.

"Sim, eles estavam com o bloco um pouco mais baixo do que em Zagreb, o que é normal porque vinham de um resultado positivo. Nós na primeira parte procuramos mais a circulação da bola para os cansar e na segunda parte o cansaço físico deles acabou por os deitar a baixo e nós conseguimos o golo", afirmou Ferro sobre as dificuldades do Benfica para chegar ao golo.

"Se vai ser difícil recuperar destes 120 minutos para o próximo jogo? Não, temos uma grande estrutura que nos ajuda a recuperar e vamos estar a 100 por cento no domingo frente ao Moreirense"

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.