O Feyenoord atropelou o Shakhtar Donetsk e venceu por 7-1 em casa esta noite, na 2.ª mão dos oitavos de final da Liga Europa.

Depois do 1-1 na 1.ª mão, os neerlandeses não tiveram piedade dos ucranianos e partiram para uma goleada que não se vê muitas vezes em fases a eliminar das provas da UEFA.

Santiago Gimenez abriu o ativo para o Feyenoord, assistido pelo iraniano Alireza Jahanbakhsh. Orkun Kökçü fez o 2-0 aos 24, a passe de Szymański, e bisou aos 38, de grande penalidade, fechando as contas do primeiro tempo.

Na segunda parte os neerlandeses acentuaram ainda mais a diferença no marcador, com três golos em seis minutos. Wieffer, aos 48 e Kökçü aos 60 assistiram Oussama Idrissi para os 4-0 e 5-0. Alireza Jahanbakhs fez o 6-0 aos 64, Danilo o 7-0 aos 66.

O tento de honra dos ucranianos foi apontado por Keslsy, assistido por Matvienko.

No conjunto das duas mãos o Feyenoord venceu por 8-2.

Na Alemanha, a Juventus venceu o Friburgo por 2-0, depois de ter ganho em casa por 1-0.

No Europa Park Stadium, os alemães queriam vingar a derrota da 1ª mão em Turim e seguir em frente. Aos 27 minutos, Dusan Vlahovic colocou a bola no fundo das redes, mas o golo foi anulado pelo VAR.

O mesmo Vlahovic não desperdiçou aos 45 e colocou a formação italiana na frente, na conversão de uma grande penalidade, a castigar falta de Manuel Gulde. O jogador viu amarelo, que era o segundo no jogo e foi expulso, deixando o Friburgo com menos um para toda a segunda parte.

Em desvantagem no marcador e no número de jogadores em campo, o Friburgo não foi capaz de evitar uma nova derrota.

Já nos descontos, Federico Chiesa fez o 2-0 final, o 3-0 no conjunto das duas mãos.

Feyenoord, Juventus, Sevilha e Manchester United já estão apurados para os quartos de final da Liga Europa.