O SC Braga somou o primeiro triunfo na Liga Europa desta época, depois de chegar à final da competição na época passada. Para além do triunfo sobre o Birmingham, os bracarenses fizeram história ao conseguir a primeira vitória do clube em Inglaterra.

«Sim, é importante para mim e para o grupo. Apesar de não significar nada, em termos de conquistas, fica nos registos do SC Braga, que foi este grupo que pela primeira vez ganhou um jogo internacional em Inglaterra», começou por referir Leonardo Jardim no flash interview da SIC.

Questionado sobre as razões que o levaram a abdicar do habitual 4x3x3 para apostar no 4x4x1x1, o técnico bracarense referiu que foram as características específicas do Birmingham.

«Foi o adversário. Sabíamos que a forma de abordar o jogo do adversário permitia nós aproveitarmos os espaços que deixam entre a linha defensiva e linha do meio campo e tínhamos que colocar lá um homem para fazer esse aproveitamento, foi isso que aconteceu e acabamos por vencer o jogo e dominar e conseguir uma conquista importante para desde iniciar começar a liderar esta fase de grupos que era importante», disse o técnico português.

Sobre os objetivos da equipa do SC Braga para a presente época, após as saídas de vários jogadores, Leonardo Jardim assume que entraram novos jogadores mas que a cultura de vitória do clube se mantém.

«Eu disse logo no início que não vale a pena fazer comparações do passado para o presente porque existem muitas diferenças. Existem novos jogadores no clube, muitos deles com pouca experiencia neste tipo de competição e com a exigência que o Braga tem também de campeonato, onde joga sempre para vencer, e é normal que alguns deles ainda não estejam totalmente preparados mas acredito que com o trabalho que têm desenvolvido ao longo dos meses e que vão continuar a desenvolver vão crescer e vão-se tornar atletas cada vez melhores», concluiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.