O Benfica foi eliminado nos quartos de final da Liga Europa de futebol, ao perder em casa do Eintracht Frankfurt, por 2-0, na segunda mão, depois de ter vencido em casa por 4-2. Kostic, aos 36 minutos, e Rode, aos 67, marcaram os golos do conjunto alemão, que beneficiou dos dois golos marcados no Estádio da Luz, em Lisboa.

Nas meias-finais, o Eintracht Frankfurt vai jogar com o Chelsea, que eliminou o Slavia de Praga. No final do jogo com o Benfica, Gonçalo Paciência não escondeu a sua satisfação pelo apuramento do Eintracht Frankfurt para as meias-finais da Liga Europa e acabou por ser questionado pelo lance irregular que permitiu aos alemães abrir o marcador no jogo da segunda mão dos quartos de final.

"Não tive oportunidade de ver o lance em questão, foi muito rápido. Se é ou não fora de jogo… o árbitro assinalou e validou golo. É chato, mas é o futebol, por vezes ganha-se com golos assim e isso vai continuar a acontecer", começou por dizer Gonçalo Paciência em declarações à Sport TV.

"Fizemos dois golos importantes fora de casa. O Benfica é uma grande equipa, sabíamos que nos iria colocar muitas dificuldades e creio que nos respeitaram. Mas penso que tivemos o jogo sempre controlado, exceto nos últimos 10/5 minutos, quando o Benfica arriscou mais e colocou mais jogadores na frente. Mas, no cômputo geral, fomos a equipa mais consistente, fomos uma equipa fria. Fomos, no fundo, a equipa mais forte", acrescentou Gonçalo Paciência.

Nas meias-finais, o Eintracht Frankfurt vai jogar com o Chelsea, que eliminou o Slavia de Praga. Questionado sobre o próximo adversário da sua equipa, o avançado português mostrou-se confiante num bom resultado.

"[O Chelsea] É uma equipa fortíssima, mas já eliminámos equipas muito fortes, como o Inter e o Shakhtar e agora o Benfica. É um adversário que assusta pelo nome, mas temos provado que somos fortíssimos e, a continuar assim, poderemos fazer coisas muito bonitas para o Eintracht. Faltou um troféu internacional ao meu pai para culminar uma grande carreira. Vamos ver se serei eu", sentenciou Gonçalo Paciência bem animado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.