O médio português Tiago Mendes, do Atlético de Madrid, disse hoje que o ‘play-off’ de acesso à Liga Europa de futebol, com o Vitória de Guimarães, «não vai ser fácil».

Na véspera do jogo da primeira mão, que se disputa no estádio Vicente Calderón, na capital espanhola, o internacional luso sublinhou, em conferência de imprensa, que o conjunto minhoto é «uma grande equipa, que joga muito bem e sai muito rápido para o ataque».

«É muito importante para nós começar bem. Se pudermos levar um resultado bom daqui, muitíssimo melhor. Tenho certeza de que será um jogo muito difícil», afirmou Tiago, ressalvando, no entanto, que a equipa madrilena está «preparada para tentar eliminar o Vitória de Guimarães».

«[A eliminação] não me passa pela cabeça neste momento. Seria uma tontice pensar nisso agora», acrescentou o português, que preferiu não opinar sobre a eventual transferência do avançado colombiano Falcao do FC Porto para o clube ‘colchonero’: «Não é momento de falar de reforços. Falcão é um grande jogador, mas estamos concentrados no Guimarães».

Questionado sobre a sua posição acerca da greve convocada pela Associação de Futebolistas Espanhóis para a primeira e segunda jornadas da Liga espanhola, o médio português disse que a sua postura «é a mesma que têm todos os jogadores» e garantiu que estão «todos juntos».