O treinador do Marítimo, Pedro Martins, alertou hoje para as dificuldades que a equipa vai encontrar no jogo com o Asteras Tripolis, na quinta-feira, da primeira mão da terceira eliminatória da Liga Europa de futebol.

O técnico da equipa madeirense afirmou, no entanto, que o Marítimo «fará o seu melhor» na Grécia, para depois poder resolver a eliminatória no Estádio dos Barreiros, na partida da segunda mão.

«A equipa está bem, a semana foi boa em termos do trabalho realizado e até já sentimos saudades da competição, por isso há muita motivação para o encontro com o Asteras», adiantou Pedro Martins, em conferência de imprensa.

Contudo, o técnico "verde-rubro" alerta para as qualidades do adversário, recusando facilidades.

«Pelo que pude observar, o Asteras é uma equipa que pratica o futebol típico da Grécia, muito agressivo e solidário», sublinhou.

Por tudo isso, Martins considera que «não será um jogo fácil como alguns podem pensar», apesar de ter assegurado que a sua equipa «vai a Tripolis, à procura de ganhar», admitindo, contudo, que o empate «não seria um mau resultado».

Depois de adiantar que a equipa «tudo fará para resolver a eliminatória na Madeira», Pedro Martins recusou falar de favoritos, explicando que «cada equipa tem cinquenta por cento de possibilidades de se qualificar para o ‘play-off’», apesar de assegurar que o grande objetivo do Marítimo «passa por chegar à fase de grupos».