O Sporting de Braga inscreveu 24 jogadores na Liga Europa de futebol, incluindo Nuno Valente e Hebert, mas pode ainda incluir mais um até à véspera do primeiro jogo, a 22 de agosto, com os romenos do Pandurii.

O jovem brasileiro (22 anos), que na última época jogou no Trofense, da II Liga, foi contratado para a equipa B, na qual Nuno Valente é habitual titular, mas, dada a indisponibilidade de Sasso, o técnico "arsenalista", Jesualdo Ferreira, optou por integrar quatro centrais.

A lista foi divulgada pela UEFA no seu sítio oficial na internet, merecendo destaque a inclusão de Éder, já que o avançado ainda não foi opção para o treinador nesta pré-época, recuperando de uma grave lesão no joelho direito (rutura dos ligamentos cruzados) contraída há quase seis meses.

Nos que ficaram de fora da lista, o realce vai para Hélder Barbosa, no que pode ser um indicador de que o extremo português não vai continuar em Braga, e para Elderson, defesa esquerdo nigeriano que os responsáveis minhotos procuram "vender".

Miljkovic e Sasso falham a pré-eliminatória da Liga Europa devido a lesão.

O Braga pode inscrever um jogador até à véspera do primeiro jogo, que terá lugar na Roménia, a 22 de agosto. Na segunda mão, uma semana depois, a turma portuguesa recebe em Braga o Pandurii.

A lista dos 24 inscritos:

- Guarda-redes: Eduardo e Cristiano.
- Defesas: Baiano, Nuno André Coelho, Paulo Vinícius, Joãozinho, Santos, Florent, Hebert.
- Médios: Mauro, Custódio, Luís Silva, Rúben Micael, Luiz Carlos, Nuno Valente, Rafa, Alan.
- Avançados: Salvador Agra, Pardo, Éder, Yazalde, Edinho, João Pedro, Pedro Santos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.