O treinador do Nacional recusou que a eliminatória frente aos ingleses do Birmingham esteja resolvida, depois do empate (0-0) cedido hoje no Funchal, na primeira mão do “playoff” da Liga Europa de futebol.

Ivo Vieira considerou que a sua equipa tem uma palavra a dizer na eliminatória, se jogar de «forma agressiva e aguerrida» no reduto do adversário.

«Não pensem que a eliminatória está resolvida, porque o Nacional fará pela vida no jogo da segunda mão, na Inglaterra. Hoje, os meus jogadores sacrificaram-se e foram fabulosos, frente a um adversário forte e competitivo», adiantou.

«A eliminatória está a meio e espero que a equipa faça um bom resultado no jogo da segunda mão. Sabemos que iremos jogar num ambiente difícil, mas as grandes estruturas têm que habituar-se aos grandes palcos», avisou o treinador madeirense.

«Vamos tentar chegar pela segunda vez à fase de grupos, sabendo que não será fácil, com a certeza de que hoje queríamos ter ganho e fizemos por isso», sublinhou Ivo Vieira.

O técnico do Nacional afiançou que a sua equipa estava avisada para o poderio do Birmingham, apesar de estes se encontrarem a disputar a segunda liga inglesa.

«É uma equipa perigosa nas bolas paradas e no jogo aéreo, trocam bem a bola e dispõem de jogadores de muita qualidade», considerou.

«Hoje o Nacional entrou bem no jogo, o Birmingham equilibrou, nós tentámos mudar, mexendo no jogo, mas não fomos muito lúcidos, reconhecendo também que do outro lado esteve um adversário muito forte», concluiu.