O presidente da mesa da assembleia-geral do Sporting reagiu esta sexta-feira à pesada derrota dos 'leões' na Albânia frente ao Skënderbeu, e apesar de assumir que não gostou do que viu na quinta-feira garantiu também que acredita numa reação positiva já no domingo frente ao Arouca para o campeonato nacional.

Em declarações prestadas aos jornalistas à margem da gala para a entrega dos prémios "Mais Alentejo 2015, Jaime Marta Soares frisou que a derrota frente ao Skënderbeu não correspodem aos costumes do Sporting.

"Claro que não podia agradar de forma nenhuma. O resultado foi inesperado apesar de, como todos viram, ter havido uma 'poupança' na equipa mas acreditámos sempre que as coisas não corressem assim. Houve algumas coisas que, efetivamente, não estão muito dentro dos nossos costumes mas aconteceram. O resultado não nos agradou absolutamente nada", começou por dizer.

"Não é por um jogo que se perde que se perde aquilo que são os pergaminhos do Sporting, tanto como a sua capacidade e o grande clube que é e a grande equipa que tem. De forma nenhuma. No próximo domingo, estou absolutamente convencido que já vai haver um sinal positivo e que vamos inverter totalmente aquilo que se passou. Foi um acidente de percurso", acrescentou Jaime Marta Soares.

Sobre o jogo em Aveiro contra o Arouca, o dirigente leonino mostrou-se confiante na conquista dos três pontos, considerando que o Sporting tem "capacidade para chegar e ganhar" ao Arouca no próximo encontro, e que depois terá capacidades para garantir o apuramento na Liga Europa.

"Claro [que acredito no apuramento]. Sabemos que é difícil para aquilo que possa ser a meteorologia à época mas se todos estiverem em condições normais, o Sporting tem capacidade para chegar e ganhar. Coisas daquelas não acontecem todos os dias. Foi um azar de percurso mas é passageiro", sentenciou Jaime Marta Soares.