Declarações de Jorge Jesus, no final do jogo com o Standard Liège, a respeito do regresso do público às bancadas da Luz.

Regresso dos adeptos à Luz: "Quem tem paixão pelo jogo sabe que sem público não há entusiasmo nem paixão. Tu não és o mesmo treinador. Hoje estavam 5000 mas pareciam 55 mil. ouvia-se o ruído, o entusiasmo e tudo isso dá-nos outra alegria, concentração, responsabilidade e exigência. Futebol é paixão e a droga do povo. Eu vim de um país que ama futebol e aquilo é um entusiasmo louco. Portugal vai, se continuar na normalidade, que é o controlo da pandemia, vou tentar que os adeptos do Benfica venham com camisolas do Benfica vestida porque isso dá um colorido muito bonito"

Estádios podiam ter mais adeptos? "É tempo da Liga poder dar essa possibilidade, uma vez que este estádio tem 65 000. Podiam estar aqui 15 ou 20 mil, era só dividir as pessoas pelos setores e ter uma boa organização. Temos de saber controlar a pandemia, mas sabemos que não há outra forma de viveres. Desde que as coisas sejam bem organizadas, um estádio dos grandes pode ter 20 mil pessoas que não há problema nenhum. Aqui não são contagiados, mais depressa são contagiados em casa. Todas as áreas não podem parar. O futebol, os artistas que têm de cantar e a vida vai ser assim"

Segundo o boletim epidemiológico divulgado esta quinta-feira, Portugal registou 4.224 novas infeções de COVID-19 em 24 horas, um novo recorde, e mais 33 mortos. Desde o início da pandemia, Portugal contabiliza 2.428 mortos em 132.616 casos de infeção do novo coronavírus.

O Benfica somou, esta quinta-feira, a segunda vitória no grupo D, ao vencer na receção aos belgas do Standard Liege 3-0, e ficou mais próximo de se apurar para os 16 avos de final da Liga Europa de futebol. Num jogo marcado pelo regresso do público ao estádio da Luz, após vários meses de ausência devido à covid-19, os 'encarnados' superiorizaram-se com golos de Pizzi, aos 49 minutos, na conversão de uma grande penalidade, e aos 76, e de Luca Waldschmidt, aos 66, também de grande penalidade.

Com esta vitória, o Benfica lidera o grupo D com seis pontos, os mesmos dos escoceses do Rangers, segundos e que hoje venceram na receção aos polacos do Lech Poznan por 1-0. Liege e Poznan ocupam as duas últimas posições sem qualquer ponto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.