Os «alemães podem estar assustados depois de terem visto o jogo com o Guimarães», mas Jorge Jesus sabe que as provas são distintas e por isso pensa jogo a jogo.
«A primeira ambição é passar a eliminatória. Já tive passagens pela Liga Europa, já nos levou aos quartos e oitavos, mas mais importante é pensar eliminatória a eliminatória. Mas tenho toda a confiança e convicção que vamos passar, ainda que o adversário tenha 50 por cento das possibilidades», disse
Jorge Jesus em conferência de imprensa de antevisão, sublinhado que «o Benfica tem possibilidade de chegar longe.
Para o jogo de quinta-feira, «se nada acontecer até lá», Jara vai ocupar o lugar de Saviola e Jesus assume que não vai fazer mais alterações, entrando a mesma equipa que defrontou o Vitória de Guimarães, no último domingo. O técnico, para já, não vai optar por nenhuma das ‘frentes’.
«Daqui a duas semanas já vai ser de dois em dois dias, ai já se põe o problema da fadiga. Neste momento qualquer frente em que estejamos inseridos não dou prioridade a nada. A única prioridade é escolher os melhores que vão estar disponíveis para o jogo», frisou.
Para Jorge Jesus seria «preferível jogar primeiro fora», ainda que «o factor casa ajude, mas já não seja determinante». O sorteio ditou assim e o «mais importante é não sofrer golos, a par de ganhar».
Fazendo a comparação com o jogo com o Schalke04, que diz, «se fosse hoje o Benfica tinha garantido o apuramento», acredita que a equipa de Felix Magath «é mais equipa que o Estugarda», mas «na prática pode ser diferente».
O Benfica-Estugarda, dos 16 avos-de-final da Liga Europa, joga-se quinta-feira, pelas 18h00.
Comentários