Jorge Jesus não tem dúvidas: o Sporting e o FC Porto não tiveram sorte no sorteio dos 16-avos-de-final da Liga Europa. Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Bayer Leverkusen, o técnico do Sporting falou da dificuldade do jogo para dizer que "leões" e "dragões" apanharam as equipas mais fortes da Liga Europa.

Leverkusen equipa de Champions: "Esta equipa é de Champions. Aliás, estavam na Champions. Já disse que nós e o FC Porto temos pela frente os adversários mais difíceis. Vamos ter um duelo muito difícil. Conheço muito bem esta equipa. Já os defrontei muitas vezes e acho que este ano estão mais fortes. Mas isto é uma eliminatória, vamos ver como nos vai correr o jogo".

Sporting com menos rotatividade: "Sim, um pouco isso. Mas não deixará de haver rotatividade. Estamos a pensar no grande objetivo que é o campeonato. E nada me muda disso. Para o Sporting eliminar esta equipa terá de estar numa qualidade muito grande. Vamos defrontar um adversário que nos vai criar problemas. E para fazer equilíbrio, temos que estar fortes. E acredito que temos capacidade para discutir esta eliminatória. Vamos defrontar um adversário com muito valor".

Elogios dos alemães: "O Leverkusen não é primeiro na Alemanha, neste momento praticamente não tem garantido um apuramento para a Champions. Pode e está a fazer um objetivo diferente do que é do Sporting. Enquanto eles podem, e fizeram-no no último jogo, não jogar com alguns jogadores importantes no último jogo para amanhã estarem em condições, eu estou a fazer ao contrário".

O Sporting-Bayer Leverkusen, dos 16-avos-de-final da Liga Europa, está marcado para às 20h05 desta quinta-feira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.