Jorge Jesus considera que o elevado número de jogos que o Sporting tem vindo a disputar não pode ser encarado como desculpa para uma equipa que quer estar em todas as frentes.

Na antevisão da partida com o Astana, o técnico 'leonino' afirmou que o principal objetivo da equipa é a conquista do campeonato, mas isso não significa menos ambição na Liga Europa.

"Quando estas numa competição, neste caso europeia, não podes ter muitos argumentos para te desculpares com o que seja. Queremos estar aqui. O sucesso, por vezes, paga-se caro. Já ganhámos um troféu em Portugal e queremos fazer uma Liga Europa forte. Vamos jogar com um adversário que no seu estádio é competente, perigoso e dificulta imenso o trabalho do seu adversário. A adaptação ao sintético é essencial e amanhã vamos ter mais dificuldades porque o adversário também tem direito a sonhar e pensa em eliminar o Sporting. Estamos a preparar-nos bem para amanhã tentar fazer um bom jogo", defendeu Jorge Jesus.

"Toda a gente sabe que os três 'grandes' têm como prioridade o campeonato. Para nós também. O facto de estarmos na Liga Europa, sabendo que faltam alguns jogos para uma final... não vamos descartar essa hipótese. Vamos jogar a primeira mão amanhã para podermos tentar chegar o mais longe possível nesta competição. Quero dar os parabéns à estrutura do Sporting por todo o trabalho logístico que foi feito durante as duas últimas semanas. Não viemos mais cedo porque não tínhamos campo para treinar. Se tivéssemos teríamos vindo um dia mais cedo", acrescentou.

Questionado se vencer a Liga Europa é um sonho, Jorge Jesus, que já perdeu duas finais nesta prova ao serviço do Benfica, falou sobre as ambições do Sporting.

"Acho que mais do que um sonho pode ser uma realidade. O Sporting tem todas as condições para poder chegar a uma final desta competição. A minha experiência diz-me que por vezes o sucesso se paga caro. Agora, é jogo a jogo. Amanhã vamos lançar os jogadores que pensamos que podem dar a melhor resposta e tentar fazer um bom resultado. Queremos levar um bom resultado para Lisboa".

O encontro de quinta-feira entre Astana e Sporting terá início às 16 horas de Lisboa e será arbitrado pelo francês Ruddy Buquet.

A visita a Astana marca a estreia dos ‘leões’ na presente edição da Liga Europa, depois de a equipa ter sido terceira classificada no grupo D da Liga dos Campeões, atrás do FC Barcelona e da Juventus.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.