As notícias do interesse de grandes clubes europeus, como AC Milan e Barcelona, deixaram João Pereira radiante, mas o lateral garante só pensar no Sporting.

«Deixam-me orgulhoso, motivado e fazem com que tenha ainda muito mais motivação, se é que já não tenho suficiente. Tenho os pés bem assentes na terra, não sou pessoa de me iludir facilmente, tenho contrato com o Sporting e é no jogo de amanhã que estou focado», afirmou o lateral-direito dos leões.

Em conferência de imprensa realizada no estádio José Alvalade, para a antevisão da partida com o Zurique, o jogador português recusa assumir já que esta é a sua melhor época com a camisola do clube. «As coisas estão a correr bem, principalmente à equipa. Quando correm bem ao coletivo, é normal que tenhamos mais projeção. Quando cheguei, infelizmente as coisas não correram bem ao coletivo e felizmente está a acontecer agora o inverso», observou.

À margem do jogo com os suíços, o dérbi foi também tema de conversa com os jornalistas, com João Pereira a assegurar que  o grupo leonino está imune às polémicas que se têm registado nos últimos dias entre os dois clubes. «O estado de espírito da equipa é bastante bom. Os incidentes a nós não nos dizem respeito, não temos de falar sobre isso. Estamos preparados para obter uma vitória e o primeiro lugar do grupo», disse o lateral.

Sobre o desafio com o Zurique, o internacional português está à espera de uma equipa atrevida e em busca de pontos que lhe dê ainda uma chance de qualificação para a próxima fase. Porém, a confiança é o sentimento mais forte dos jogadores leoninos antes do jogo. «O objetivo é conseguir o primeiro lugar do grupo. Perdemos uma oportunidade contra o Vaslui e não queremos desperdiçá-la amanhã. Vai ser um jogo bastante difícil. Não vamos entrar a pensar no empate, mas sim nos três pontos», concluiu. 

O embate entre Sporting e Zurique está marcado para esta quinta-feira, às 20h05.