Depois da derrota de segunda-feira do Benfica frente ao Boavista, que custou às 'águias' a liderança da I Liga, Jorge Jesus falou esta quarta-feira aos jornalista, na antevisão da partida de quinta-feira da 3.ª jornada do Grupo D da Liga Europa, frente ao Rangers.

Expetativas para o encontro

"Vamos encontrar um adversário que irá definir com o Benfica o primeiro e o segundo lugar do grupo. Vai ser o adversário mais forte que encontrámos até à data. É uma equipa que conheço bem, que na época passada eliminou o Braga e ganhou ao Porto e que tem um sistema de jogo com um 4x3x3 diferente, à imagem do do Liverpool. Joga sempre da mesma forma, em casa ou fora, e vai ser um jogo difícil para nós, mas também vai ser difícil para eles. Qualquer dos dois pode ganhar o jogo e o grupo. O Rangers ainda não perdeu esta temporada e queremos ser os primeiros a ganhar Rangers esta época. Assim chegaremos aos nove pontos e o apuramento fica praticamente garantido."

Mexidas na equipa

"Claro que vamos mexer na equipa. Há jogadores que vêm de uma série de quatro jogos seguidos a fazer 90 minutos e agora vou treinar com eles, vou ver como eles estão. Com a minha experiência e a conversa que terei com ele dar-me-ão os sinais para tomar as opções que tiver de tomar."

Outros cuidados defensivos frente ao Rangers

"Teremos de ter uma atenção especial à forma como eles saem para o ataque, em virtude do 4x3x3 que eles têm e que apresenta uma dinâmica interessante. Não mudam a defender e a atacar, mantêm sempre esse 4x3x3. "

Problema com Gabriel

"Não houve qualquer problema. É um tema que não tem história, mas percebo que há sempre que encontrar qualquer coisa para falar do Benfica. Limitei-me a perguntar-lhe se estava com pressa por estarmos a ganhar 2-0. Se algum jogador se chateasse por isso..."