José Barroso, antigo jogador do clube, acredita que o SC Braga tem todas as possibilidades de bater de Fenerbahçe de Vítor Pereira e passar assim aos quartos-de-final da Liga Europa.

Em declarações ao SAPO Desporto, o antigo médio considera que vai ser uma eliminatória difícil contra “uma equipa muito forte”, no entanto, acredita que o emblema “bracarense” pode ir longe na competição.

Sobre o facto do clube "arsenalista" jogar a segunda-mão dos oitavos-de-final em casa, o antigo centrocampista não considera esse facto uma vantagem. José Barroso deixou ainda elogios ao trabalho de Paulo Fonseca.

Fenerbahçe

“É uma equipa com muita tradição na Turquia, por isso é muito forte, com um orçamento muito alto e que aposta forte nesta competição”.

Passar a eliminatória

“O Sporting de Braga é uma equipa que até ao momento está a jogar muito bom futebol, não vai dar nenhuma batalha por perdida e tem todas as possibilidades de fazer um bom resultado”. Vai ser um jogo repartido e o SC Braga tem possibilidades de passar”.

“A equipa vai deixar uma excelente imagem, como sempre deixou e este ano está a fazer uma excelente campanha tanto nas provas europeias, como nas nacionais e tenho a certeza que os jogadores vão dar o máximo para passar a eliminatória”.

Jogar segunda-mão em casa

“Não considero que seja uma vantagem porque vai depender muito dos resultados, o sorteio assim o ditou”.

Favoristimo

“O SC Braga não tem nada a perder, todas vão dizer que o Fenerbahçe é o favorito, mas o Sporting de Braga tem excelentes jogadores”

Vítor Pereira e o conhecimento do futebol português

“Hoje em dia com as observações que são feitas pelas equipas, todos os clubes se conhecem bem e muitas vezes é a qualidade dos jogadores e o momento das equipas que faz a diferença”

Chegar à final de Basileia?

“Tudo é possível, sonhar não paga impostos, felizmente. Penso que o Sporting de Braga pode sonhar”.

Paulo Fonseca

“Está a fazer um grande trabalho no SC Braga, mérito também de toda a estrutura”.

O SC Braga vai jogar primeiro na Turquia, a 10 de março. O encontro da segunda mão está agendado para Portugal, dia 17.