O Bétis garantiu um lugar nos 16-avos-de-final da Liga Europa. Os andaluzes levaram a melhor sobre os gregos do Olympiacos, que agora vão tentar o apuramento na derradeira ronda, quando receberem o AC Milan. Os italianos sofreram mas derrotaram o Dudelange.

Num dos duelos entre portugueses nesta quinta-feira de Liga Europa, o Bétis de William Carvalho (titular) podia carimbar o passaporte para a fase seguinte da prova. O Olympiacos, treinado por Pedro Martins, precisava de vencer para continuar a sonhar com o apuramento.

Com os portugueses Podence e José Sá a titulares e Roderick Miranda no banco, Pedro Martins tentava levar a melhor sobre Quique Setíen, um dos técnicos da moda. O Bétis, sempre melhor no encontro, podia ter inaugurado o marcador aos 18 minutos mas José Sá defendeu uma grande penalidade de Pedro León.

Só no segundo tempo é que os andaluzes conseguiram bater o guarda-redes português. Foi Sergio Canales a marcar, aos 39 minutos, num remate forte que José Sá não conseguiu deter. Do lado dos espanhóis jogaram ainda Sidney, ex-Benfica, e Cristian Tello, ex-FC Porto.

A vitória dá o apuramento ao Bétis para os 16-avos-de-final da Liga Europa mas deixa o Olympiacos de Pedro Martins com hipóteses de seguir em frente. Na última ronda a formação espanhola irá tentar o primeiro lugar, quando deslocar-se ao Luxemburgo para defrontar o Dudelange.

Ainda neste grupo, o AC Milan sofreu e muito para bater o Dudelange. Os italianos estiveram a vencer, graças a um golo do jovem Cutrone, aos 21 minutos. Depois veio a reação dos luxemburgueses, que deram a volta ao marcador, com golos de Dominik Stolz aos 39 e David Turpel aos 49. 'Cheirava' a escândalo em San Siro mas aos 60 minutos, um autogolo de Stelvio, antigo jogador do SC Braga, empatou a partida e embalou o Milan para a vitória. Hakan Calhanoglu, outro autogolo, agora de Tom Schnell e um golo de Fabio Borini selaram o triunfo dos commandos de Gattuso.

O Grupo F é liderado pelo Bétis com 11 pontos, mais um que o AC Milan. O Olympiacos tem sete e precisa de vencer o AC Milan na derradeira ronda por 2-0 ou então por três golos de diferença para seguir em frente. No encontro entre ambos em Itália, o AC Milan venceu por 3-1.