No Velódrome, o internacional “canarinho” entrou aos 87 minutos e alcançou o centenário “encarnado”, que valeu o apuramento para os “quartos”, aos 90, depois de, aos 75, o defesa direito uruguaio Maxi Pereira ter apontado o 99.º.

O Benfica chega aos 100 golos pela primeira vez desde 1992/93, mas nessa temporada os “encarnados” realizaram 50 jogos e agora somam menos nove e têm, no mínimo, mais 10 por disputar.

Nos 41 encontros já disputados, o ataque do Benfica ficou em “branco” apenas em quatro ocasiões, a última no longínquo dia 28 de Novembro de 2009 (0-0 com o Sporting, em Alvalade), seguindo, presentemente, num ciclo de 22 jogos sempre a marcar.

O recorde foi estabelecido logo ao quinto jogo, a 31 de Agosto, com um 8-1 ao Vitória de Setúbal, na Luz, em encontro da terceira jornada da Liga, mas, no total, o conjunto de Jorge Jesus marcou pelo menos quatro tentos em 12 jogos.

O paraguaio Óscar Cardozo, com 27 golos, é o melhor marcador da formação “encarnada”, seguido pelos argentinos Javier Saviola, único jogador que marcou em todas as competições, com 19, e Angel Di Maria, com oito.

O médio Carlos Martins é o melhor marcador entre os jogadores portugueses, com seis tentos.

Só na Liga portuguesa, o Benfica já conseguiu 60 golos, à média de 2,61 por encontro, somando ainda 26 na Liga Europa, oito na Taça da Liga e seis na Taça de Portugal.