O Sporting falhou hoje o apuramento para as meias-finais da Liga Europa de futebol, apesar de ter vencido o Atlético de Madrid por 1-0, em jogo da segunda mão dos quartos de final da prova, disputado em Lisboa.

O sonho da equipa lisboeta em dar a volta ao 2-0 da primeira mão ficou mais perto de acontecer aos 28 minutos, quando Montero inaugurou o marcador, mas a equipa 'leonina' já não conseguiu voltar a marcar, ficando assim pelos quartos de final da competição.

No final do jogo, o médio do Atlético de Madrid, Koke, elogiou a exibição do guarda-redes esloveno Jan Oblak e fez questão de frisar a importância do guardião 'colchonero'.

"Tem-nos habituado a grandes jogos e está num grande nível nesta fase final da época, oxalá se mantenha assim. Se fosse eu a mandar no clube, dava-lhe um cheque em branco", afirmou Koke no final do jogo, em declarações à Bola.

Já Saúl Ñíguez também não poupou elogios a Oblak, considerando-o "o melhor guarda-redes do mundo".

"É o melhor guarda-redes do mundo. Continua a crescer e a ajudar a equipa, esperemos que possa continuar assim, mas com menos trabalho", disse Saúl Ñíguez.