O AC Milan perdeu pela primeira vez esta época, ao sair derrotado em casa pelo Lille, na 3.ª ronda do Grupo H da Liga Europa.

Com o português Diogo Dalot no onze e Rafael Leão a entrar ao intervalo, os milaneses entraram em campo com o objetivo de conquistar os três pontos e manter a invencibilidade na época. Nos anteriores 11 jogos realizados, a formação milanesa tinha empatado duas e vencido nove.

Mas o Lille, com Renato Sanches, José Fonte e Xeka no onze, tinha outros planos. Os franceses contaram com a inspiração do avançado turco Yusuf Yazici para levar os três pontos para casa.

O número 12 do Lille inaugurou o marcador aos 22 minutos, na transformação de uma grande penalidade.

No segundo tempo chegaram os outros golos; aos 55, Yusuf Yazici arriscou de longe, Donnarumma facilitou e a bola entrou na baliza milanesa. O hat-trick do avançado turco chegou aos 58 minutos, numa grande jogada de envolvimento atacante do Lille: o último passe, de classe, é de Jonathan David para o remate colocado, de pé esquerdo de Yazici.

No outro encontro do Grupo H o Sparta Praga foi até a Escócia bater o Celtic por 3-1.

O Lille é agora líder deste grupo com sete pontos, mais um que o AC Milan. O Sparta Praga soma três, o Celtic apenas um ponto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.