O Olympiacos, de Pedro Martins, e o Fenerbahçe, de Vítor Pereira vão medir forças no Grupo D da Liga Europa de futebol, num sorteio ditou vários duelos entre ‘portugueses’ e que foi ‘simpático’ para o Sporting de Braga.
A equipa de Carlos Carvalhal foi colocada no Grupo F, juntamente com os sérvios do Estrela Vermelha, os dinamarqueses do Midtjylland e os búlgaros do Ludogorets, que contam no plantel com os portugueses Josué Sá e Claude Gonçalves.
O Sporting de Braga ‘fugiu’ às equipas das chamadas ‘big-5’ e parece ter todas as condições para assegurar um dos dois primeiros lugares do agrupamento e seguir para os 16avos de final, embora vá ter pela frente os campeões da Sérvia e da Bulgária e o vice-campeão dinamarquês.
No Grupo D, Pedro Martins e Vítor Pereira vão lutar pela qualificação, num agrupamento que promete ser equilibrado e que tem ainda o Antuérpia, de Dinis Almeida e Aurélio Buta, e o Eintracht Frankfurt, de Gonçalo Paciência.
O Grupo C também está preenchido de representação lusa, com sorteio a colocar o Spartak Moscovo, treinado por Rui Vitória, com o Leicester, de Ricardo Pereira, o Nápoles, de Mário Rui, e o Légia Varsóvia, de Yuri Ribeiro, André Martins, Josué e Rafael Lopes.
Gelson Martins, com o Mónaco, e Bruma, com o PSV Eindhoven, vão cruzar-se no Grupo B, que tem ainda Real Sociedad e Sturm Graz, em mais um agrupamento que promete ser disputado até à última jornada.
Destaque para ainda o Lyon, do guarda-redes Anthony Lopes, que vai competir no Grupo A com Rangers, Sparta Praga e Brondby, e para o Bétis, de William Carvalho, que foi colocado no Grupo G com Bayer Leverkusen, Celtic e Ferencváros.
A fase de grupos, cujo sorteio decorreu em Istambul, vai ser disputada entre 16 de setembro e 09 de dezembro.
A final da edição 2021/22 da Liga Europa vai decorrer em Sevilha, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em 18 de maio.
Comentários