A UEFA limitou em metade a capacidade do estádio do Lech Poznan para a recepção ao Sporting de Braga, em jogo da Liga Europa de futebol, por incumprimento das normas de segurança, anunciou hoje o clube.

«Recebemos na sexta-feira os documentos da UEFA que obrigam o clube a limitar em 50 por cento a venda de bilhetes para o jogo de quinta-feira», confirmou à AFP Joanna Dzios, porta-voz do clube polaco.

A UEFA multou ainda o Lech Poznan em 20 mil euros e aplicou um castigo de um jogo à porta fechada, com pena suspensa de dois anos, tendo o clube, em comunicado, garantido que vai recorrer da pena.

O organismo europeu acusou o clube polaco de não respeitar as normas de segurança no confronto com a Juventus, da fase de grupos da Liga Europa, que se disputou no estádio municipal de Poznan, recinto que será um dos quatro palcos polacos que vão receber o Euro2012.

Em causa estão, nomeadamente, o bloqueio das saídas de emergência pelos adeptos, a numeração incorrecta das cadeiras e erros na construção de acessos a alguns sectores, considerados demasiado estreitos.