O Sporting prepara-se para a estreia na Liga Europa, esta quinta-feira, frente ao PSV, jogo que marca igualmente a estreia de Leonel Pontes nas competições da UEFA.

"Mais importante do que a estreia, é o jogo que o Sporting tem que fazer. É verdade que esta é uma das equipas candidatas a seguir em frente. Também temos de assumir o papel de lutar por esse espaço e chegar o mais longe possível, criando dinâmicas importantes. Como não temos vindo a treinar, o jogo serve para corrigir alguns aspetos. Queremos representar com dignidade o Sporting e lutar pelos três pontos, que é o que fazemos sempre que competimos", começou por dizer o treinador 'leonino', em conferência de imprensa, desvalorizando o bom momento que o PSV atravessa.

"Nos jogos de futebol, quando entram duas equipas em campo não entram orçamentos nem passado, tudo depende da dinâmica e da forma como encaramos a incidências desses jogos. Amanhã é uma história diferente, um novo jogo, imprevisível", vincou.

Ainda assim, Leonel Pontes considera que a experiência europeia do PSV - chegou a disputar o play off da Champions esta temporada - poderá ser uma "vantagem" para o conjunto holandês.

"É uma vantagem. Já tiveram jogos de alto nível na Liga dos Campeões. Pode haver alguma frustração do PSV por não estar lá, o pode ser um dado a nosso favor. Mas é uma experiência que lhes permite estar um pouco à nossa frente nesta competição", notou.

PSV Eindhoven e Sporting defrontam-se na quinta-feira, em jogo da primeira jornada do grupo D da Liga Europa de futebol, no Philips Stadion de Eindhoven, Holanda, às 18h55 locais, 17h55 de Lisboa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.