O médio Hurtado vai falhar o jogo entre Vitória de Guimarães e Marselha, em França, da terceira jornada do Grupo I da Liga Europa de futebol, após uma lesão que o deixou de fora dos convocados, hoje divulgados.

O jogador, de 27 anos, lesionou-se na coxa esquerda ao serviço da seleção do Peru e, depois de ter falhado os embates com a Argentina (0-0) e com a Colômbia (1-1), que ditaram a presença peruana no ‘play-off’ de apuramento para o mundial de 2018, na Rússia, contra a Nova Zelândia, vai falhar o primeiro jogo europeu pelo Vitória, nesta época.

Kiko, futebolista, de 20 anos, que jogou 33 minutos na jornada inaugural, frente aos austríacos do Salzburgo (1-1), substituiu Hurtado na lista de 20 jogadores de Pedro Martins, que, relativamente à convocatória da partida anterior do grupo, com o Konyaspor, na Turquia (derrota por 2-1), apresenta mais duas mudanças.

Os defesas Victor Garcia e Marcos Valente são opções para o jogo de quinta-feira, no Vélodrome, frente ao quarto classificado da I Liga portuguesa, em detrimento do central Pedro Henrique, que continua indisponível após se ter lesionado ante os turcos, e do ponta de lança Oscar Estupiñán, que falha a deslocação por opção técnica.

O guarda-redes Douglas, o lateral-esquerdo Vigário e o extremo Xande Silva são os outros jogadores impossibilitados de dar o contributo, também por lesão.

O jogo da terceira jornada do grupo I da Liga Europa entre Vitória de Guimarães, quarto classificado, com um ponto, e os franceses do Marselha, terceiros, com três, começa às 18:00 portuguesas, na quinta-feira, no estádio Vélodrome, com arbitragem de Stefan Johannesson, da Suécia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.