A UEFA revelou esta sexta-feira o calendário da fase de grupos da Liga Europa, com uma particularidade no caso do Vitória de Guimarães, que viu as partidas em casa adiantadas para quarta-feira.

Em comunicado, o clube vitoriano esclarece que, "face à presença de três equipas portuguesas [Vitória de Guimarães, SC Braga e FC Porto] num raio de 50km, a UEFA solicitou um parecer às forças policiais no sentido de confirmar as condições de segurança para a organização dos referidos jogos".

"As forças policiais informaram a UEFA que não conseguem garantir as condições de segurança de dois encontros de risco no mesmo dia. Dessa forma, a UEFA agendou os encontros do Vitória Sport Clube (como 5.º classificado do campeonato) para as 15h50 de quarta-feira, uma vez que o regulamento não permite jogos da Liga Europa coincidentes com os encontros da Liga dos Campeões", pode ler-se.

V. Guimarães enfrenta Arsenal, Eintracht Frankfurt e Standard Liège no Grupo F
V. Guimarães enfrenta Arsenal, Eintracht Frankfurt e Standard Liège no Grupo F
Ver artigo

Assim, as receções a Eintracht Frankfurt (2 de outubro), Arsenal (6 de novembro) e Standard Liège (27 de novembro), do Grupo F, foram antecipadas no dia e na hora (quarta-feira, às 15h50) para não coincidirem com os jogos da Liga dos Campeões. Já as deslocações à Bélgica (19 de setembro), Inglaterra (24 de outubro) e Alemanha (12 de dezembro) mantêm-se na data original.

Na mesma nota, o Vitória de Guimarães acrescenta que está a tentar "encontrar uma solução que ainda permita a alteração do agendamento dos respetivos encontros no Estádio D. Afonso Henriques para o horário habitual da Liga Europa (quinta-feira, 20h00)."

Pode conferir o calendário das equipas portuguesas na Liga Europa aqui.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.