O Vitória de Guimarães venceu hoje por 1-0 no reduto dos luxemburgueses do Jeunesse Esch, graças a um golo nos descontos, em encontro da primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Europa em futebol.

No Estádio Josy Barthel, o ganês Joseph Amoah entrou para a história dos vimaranenses, aos 90+3 minutos, ao selar o segundo triunfo fora da história do clube nas taças europeias, em 37 jogos, quase 14 anos depois do 1-0 ao Wisla Cracóvia.

O encontro da segunda mão está marcado para o D. Afonso Henriques, em 01 de agosto, pelas 20:00, sendo que o vencedor deverá medir forças na terceira pré-eliminatória com o Ventspils, que hoje goleou na Leónia os malteses do Gzira United por 4-0.

Na terceira pré-eliminatória, que tem jogos agendados para 08 e 15 de agosto, já está o Sporting de Braga, quarto na I Liga 2018/19, que vai defrontar o Lechia Gdansk o Brondby. Os polacos venceram hoje em casa os dinamarqueses por 2-1.

Para chegaram à fase de grupos, na qual já está ‘instalado’ o Sporting, que fechou o pódio do último campeonato luso, os dois clubes do Minho ainda têm de ultrapassar o ‘play-off’, em 22 e 29 de agosto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.