Lito Vidigal, treinador do Arouca, que apurou o clube para uma inédita participação nas competições europeias, disse hoje que os jogos em casa para a Liga Europa de futebol "serão um prémio justo para os adeptos".

O técnico explicou que essa era a oportunidade de ver ao vivo equipas que, muitas vezes, "só se consegue ver na televisão".

"Acho que o estádio já está aprovado para a Liga Europa, mas precisa de obras. Os jogos em Arouca seriam um prémio justo para aquelas gentes e também por poderem assistir a pelo menos um jogo com uma equipa que só se vê na televisão", comentou à margem do Congresso Internacional de Futebol no ISMAI, na Maia.

Lito Vidigal falou ainda sobre o futuro, mas aí entrou em algumas contradições.

O técnico referiu que ainda "tudo pode acontecer" em relação à renovação de contrato, no entanto, em março passado já havia anunciado esse prolongamento.

No Congresso Internacional de futebol Lito Vidigal referiu que tem ainda um ano de contrato com o Arouca, apesar de em março, na conferência de antevisão do jogo com o Sporting, em casa, o técnico já tivesse anunciado que assinara por mais uma época, sendo então o contrato válido até 2018.

"O presidente quer renovar por mais dois/três anos, é nisso que tenho de pensar. Tudo pode mudar e poderei ser outra pessoa amanhã, porque estamos sempre a crescer e a evoluir", disse.

Contactada pela agência Lusa, fonte do clube confirmou que, de facto, Lito Vidigal tem, neste momento, um contrato válido por mais duas épocas.