O Lokomotiv Moscovo, adversário do Sporting no Grupo H da Liga Europa, empatou hoje 1-1 no reduto do líder CSKA Moscovo, ‘carrasco’ dos ‘leões’ na ‘Champions’, no encontro de abertura da 10.ª do campeonato russo de futebol.

O encontro foi resolvido nos primeiros 21 minutos, através da conversão de duas grandes penalidades: anfitriões adiantaram-se aos 16 minutos, pelo marfinense Seydou Doumbia, e os forasteiros responderam aos 21, pelo senegalês Omar Niasse.

Com este resultado, num encontro em que os visitantes acabaram com 10, por expulsão do croata Verdan Corluka (viu o segundo amarelo aos 81 minutos), o Lokomotiv passou a somar 21 pontos, mantendo-se a cinco do líder invicto CSKA.

O campeão Zenit St. Petersburgo, orientado pelo português André Villas-Boas, segue no terceiro lugar, com 17 pontos, e pode hoje aproximar-se dos dois primeiros, precisando para isso de vencer no reduto do Spartak Moscovo (quarto, com 16).

Na primeira ronda do Grupo H da Liga Europa, o Lokomotiv Moscovo venceu por 3-1 o Sporting, em Alvalade, o mesmo resultado com o que o CSKA recebeu e afastou os ‘leões’ da ‘Champions’, na segunda mão do ‘play-off’.