O treinador do Estoril-Praia, Marco Silva, afirmou hoje que a equipa tudo fará para pontuar diante do Friburgo, uma vez que só assim poderá manter acesa a esperança de passar à próxima fase da Liga Europa em futebol.

Em antevisão ao encontro com o Friburgo, relativo à terceira jornada do Grupo H, Marco Silva reconhece que o adversário está em situação similar, o que torna mais difícil atingir o objetivo.

«Temos de sair daqui com pontos para podermos continuarmos a sonhar com a passagem à próxima fase. O adversário também está obrigado a vencer, pois só tem um ponto e este será o segundo jogo em casa. Alinham num dos campeonatos mais fortes do Mundo e, tal como nós, estão nesta Liga Europa por terem sido uma surpresa na época passada», lembrou.

Com duas derrotas em outros tantos jogos, o cenário para o Estoril-Praia não é o melhor, ainda assim Marco Silva mostra confiança, a mesma que levou os "canarinhos" ao sexto lugar da I Liga na época passada.

«Vai ser complicado, mas vamos lutar para sair daqui com o triunfo, ou, se isso não for possível, com um ponto que nos mantenha na corrida», rematou.

O Estoril-Praia, quarto e último classificado sem pontos, defronta esta quinta-feira os alemães do Friburgo, terceiros com um, em jogo da terceira jornada do Grupo H da Liga Europa, que será arbitrado pelo búlgaro Stanislav Todorov.