O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) felicitou o Benfica, apesar da derrota dos “encarnados” na final da Liga Europa de futebol, frente aos espanhóis do Sevilha, por 4-2 no desempate por grandes penalidades.
“Felicito o Benfica pela presença na final da Liga Europa. Uma participação que prestigia o futebol português e eleva o nome de Portugal a nível internacional, contribuindo para a promoção do futebol português e para a economia nacional. Os meus parabéns aos atletas, à equipa técnica e a toda a direção do Sport Lisboa e Benfica”, lê-se na mensagem assinada por Mário Figueiredo, divulgada no sítio oficial da LPFP na Internet.
O presidente do organismo destacou ainda a importância da segunda competição europeia de clubes para os emblemas lusos.
“Quero ainda lembrar os excelentes resultados alcançados pelas equipas portuguesas nesta competição, que desde o início do milénio, e tendo em conta o antigo modelo da competição, designado de Taça UEFA, já marcaram presença em cinco finais. Uma marca indiscutível da qualidade do nosso futebol e do trabalho desenvolvido por todos os agentes envolvidos nesta modalidade, para benefício de Portugal”, concluiu Mário Figueiredo.
O Benfica perdeu hoje com o Sevilha a final da Liga Europa, por 4-2 nas grandes penalidades, depois de um “nulo” que perdurou no tempo regulamentar e no prolongamento, no Juventus Stadium, em Turim, na Itália.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.