O treinador do Olympiacos, o espanhol Michel, considerou esta quinta-feira que o Benfica é o favorito do Grupo C da Liga dos Campeões de futebol, no qual estão ainda inseridos a equipa grega, os franceses do Paris Saint-Germain e os belgas do Anderlecht.

«Entendemos que o Benfica surge como o favorito do nosso grupo, mas o grupo é equilibrado. Conhecemos suficientemente bem o Anderlecht, jogámos um particular com eles há menos de um mês. Acreditamos que podemos estar à altura de qualquer adversário. Não vai ser fácil, mas temos as nossas chances», afirmou o antigo internacional espanhol.

Sem se referir ao PSG, Michel, que tem sob as suas ordens o avançado internacional português Paulo Machado e dois antigos jogadores do Benfica, o guarda-redes espanhol Roberto e o avançado argentino Saviola, diz que a sua opinião «não é uma questão de passado ou preferência».

«Atualmente, penso que o Benfica é uma equipa melhor, provavelmente a melhor do grupo. E estamos a falar de um grupo em que não há uma equipa que não seja boa. Quem acreditar que tem a qualificação garantida, está a cometer um erro», acrescentou.

Apesar disso, o técnico está confiante em ultrapassar a primeira fase: «Se não tivesse a ambição e não fosse um desafio chegar aos oitavos de final, não estaria aqui. Eu gosto da exigência. Prefiro viver com a pressão».

A 23 de outubro, na terceira jornada, o Olympiacos visita o estádio da Luz, placo da final da edição 2013/14 da Liga dos Campeões, e o Benfica desloca-se a Atenas na quarta ronda, a 05 de novembro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.