O AC Milan venceu esta tarde o Slavia de Praga por 1-3, em jogo da segunda-mão dos oitavos de final da Liga Europa, resultado que permite aos 'rossoneri' qualificar-se para a fase seguinte da competição.

Com dois golos de desvantagem na eliminatória, a equipa checa começou a partida em busca do golo, criando uma boa oportunidade para marcar nos primeiros minutos. Todavia, a expulsão de Tomas Holes à passagem dos vinte minutos acabou por deitar tudo a perder para a equipa da casa.

Em vantagem numérica, a equipa italiana passou a controlar a partida e, no espaço de três minutos, resolveu a eliminatória com dois golos consecutivos; aos 33 minutos Pulisic inaugurou o marcador após assistência de Rafael Leão.

Três minutos depois foi Loftus-Cheek a aumentar a vantagem para os 'rossoneri'. Mas o melhor momento estava guardado para o período de descontos da primeira parte. Rafael Leão recebeu na esquerda, fletiu para o meio e rematou para o melhor golo do jogo.

Na segunda parte o melhor que o Slavia conseguiu foi reduzir através de uma grande penalidade convertida por Matej Jurasek.