O Sporting está a vencer o Viktoria Plzen por 1-0 ao intervalo, em jogo da primeira-mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. Montero fez o golo.

Com vários jogadores lesionados, Jorge Jesus foi obrigado a mexer na equipa, atuando num 4-3-3, com Bryan Ruiz nas costas do avançado Montero.

Gelson Martins, de regresso à equipa após falhar o jogo no Dragão, teve a primeira grande oportunidade do jogo aos sete minutos, mas falhou. O extremo apareceu ao segundo poste a desviar um centro de Acuña mas deu mal na bola quando Alvalade já se preparava para gritar golo.

Sempre melhores no terreno de jogo, os 'leões' voltaram a estar perto de marcar aos 19 e 20 minutos: primeiro por Bryan Ruiz, num remate já dentro da área que o guarda-redes Hruska defendeu com os pés; no minuto seguinte por Acuña, mas o remate, de fora da área do argentino, bateu na barra e saiu para fora.

Montero também esteve perto golo em duas ocasiões mas rematou por cima numa e noutra atirou para as mãos do guarda-redes contrário.

A segunda melhor oportunidade do jogo pertenceu a Bruno Fernandes aos 39 minutos, após bom passe de Montero mas o 'tiro' do internacional português saiu às malhas laterais.

O Viktoria Plzen, que lidera destacado a Liga Checa, já mostrou que não está em Lisboa para fazer turismo. A formação de Pavel Vrba vai tendo alguma posse de bola, mostra critério na circulação e, sempre que pode, tenta explorar as costas da defensiva leonina, principalmente nas alas. Ristovski tem tido muito trabalho na direita.

E quando se esperava pelo intervalo, Montero fez o 1-0 num remate dentro da pequena área, onde teve tempo para receber e decidir para que lado rematar.

Se Jesus quiser mexer no ataque na segunda parte, terá dificuldades. O jovem Ronaldo Tavares é o único ponta-de-lança no banco, face as lesões de Bas Dost e Doumbia. Rúben Ribeiro, Bruno César são as outras opções de cariz ofensiva.

Acompanhe a segunda parte do jogo no SAPO Desporto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.