O Manchester United de José Mourinho perdeu com o Fenerbahce por 2-1, em jogo da 4.ª jornada da Liga Europa. Os ´red devils` perderam a liderança do Grupo A e desceram para o terceiro lugar, atrás do Fenerbahce e Feyenoord, formações que somam sete pontos.

No ´inferno` do Sukru Saracoglu, na Turquia, o Manchester United entrou praticamente a perder graças a uma obra de arte do nigeriano Moussa Sow. Aos dois minutos, ao avançado deu melhor sequência a um centro da esquerda e rematou de bicicleta, fazendo um golaço.

Sempre melhor, com mais vontade e melhor posicionamento, a equipa turca ia ganhando quase todos os duelos. As coisas ficaram piores para José Mourinho com a saída de Paul Pogba a meio da primeira parte, por lesão. Ainda não se sabe a extensão da lesão mas tudo leva a crer que o francês irá falhar o jogo com o Swansea.

Para o seu lugar entrou Zlatan Ibrahimovic mas nem o sueco ajudou. Mourinho lançou ainda Juan Mata e Henrik Mkhitaryan no segundo tempo mas viria a ser o Fenerbahce a marcar novo golo. Aos 59 minutos, o holandês Jeremain Lens marcou de forma sublime um livre direto, com De Gea a ficar ´pregado` ao relvado. O guarda-redes espanhol podia fazer mais.

O melhor que a turma inglesa conseguiu foi reduzir aos 89 minutos por Wayne Rooney, também ele um grande golo. O avançado disparou uma ´bomba` de fora da área que só parou no fundo da baliza de Demirel.

Esta foi a segunda derrota do Manchester United na prova, depois de ter perdido na ronda inaugural com o Feyenord. No outro jogo do grupo o Feyenoord empatou na Ucrânia com o Zorya a uma bola.