"Claro que um empate fora é bom, mas nós temos filosofia de vitória e somos vencedores", garantiu o jovem técnico de 32 anos, na conferência de imprensa de antevisão do encontro de quinta-feira, no Estádio da Luz.

Com dez pontos de vantagem no topo do campeonato bielorusso, Viktor Goncharenko assumiu que os seus jogadores vão actuar de "forma descontraída" e que não fizeram qualquer preparação especial para a partida com os "encarnados".

"Vimos os jogos do Benfica no campeonato e gostamos muito da equipa. Tem um ataque e uma defesa forte e uma equipa equilibrada com jogadores muito bons", considerou o técnico.

Por seu lado, o defesa Igor Shitov, admirador de Nuno Gomes desde o tempo que o português actuava na Fiorentina, frisou que o BATE Borisov vai jogar "sem receios" e lembrou que a sua equipa tem "experiência de Liga dos Campeões".

"Não temos receio e nem devíamos ter. Não tememos ninguém. Sabemos que o Aimar não vai jogar mas não é por isso que vai ser fácil", disse o central de 22 anos.

O encontro está agendado para as 20:05 e será arbitrado Knut Kircher, da Alemanha.