Dois golos nos minutos finais da partida, permitiram hoje ao Sporting vencer na Ucrânia o Vorskla Poltava por 2-1, em jogo da segunda jornada do grupo E da Liga Europa de futebol.

A equipa ucraniana adiantou-se cedo no marcador, através de Vladyslav Kulach, aos 10 minutos, mas, numa altura em que a derrota parecia inevitável, golos de Fredy Montero, aos 90, e de Jovane Cabral, aos 90+3, permitiram a reviravolta no marcador.

De regresso à equipa titular do Sporting depois da polémica em torno da sua substituição em Braga, Nani falou sobre o caso para dar o assunto como encerrado.

"Não perdi a braçadeira, nunca ninguém me disse que tinha perdido a braçadeira. Senti-me uma peça fundamental desde o início. Não fui convocado, foi um opção do treinador que respeitei e continuei a trabalhar. Correu bem para a equipa e treinador, o objetivo era ganhar", começou por dizer Nani após a vitória por 2-1 sobre o Vorskla Poltava.

Já em relação à sua relação com o treinador, Nani assumiu que a mesma saiu mais fortalecida após o incidente: "Sim, mais forte para todos, para equipa e companheiros, que me respeitam, e técnico, que me respeita muito e eu também. Foi uma situação que serviu de exemplo para o clube e adeptos. Mas há coisas mais importantes para nos focarmos do que estas pequenas coisas que aconteceram", sentenciou Nani sobre o assunto, deixando uma garantia: "Estou muito feliz no Sporting. [Neste período] Vi tranquilo, em casa, com a minha família, a equipa a ganhar e a ser profissional."

Com esta vitória, o Sporting fecha a ronda igualado na liderança do grupo com o Arsenal, que foi vencer a casa do Qarabag por 3-0, ambos com seis pontos, enquanto azeris e Poltava ocupam os dois últimos lugares, sem qualquer ponto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.