O treinador do Benfica, Jorge Jesus, começou por lamentar a lesão de Sílvio aos 2 minutos de jogo com o AZ Alkmaar na conferência de imprensa após o jogo da segunda mão dos quartos-de-final.

"É verdade, infelizmente a lesão do Sílvio é grave, vai ter se ser operado ainda hoje, tirou-nos o brilhantismo na passagem as meias finais da Liga Europa. Não comemorámos a passagem no balneário da mesma maneira. O Sílvio não tem tido muita sorte na carreira mas sei que vai dar a volta por cima. Esta vitória é inteiramente para ele", começou por dizer Jorge Jesus na conferência de imprensa.

"Em relação ao jogo o objetivo foi alcançado. Na primeira parte o AZ fechou-nos bem a primeira linha e a segunda linha e não foi fácil de ultrapassá-los. No entanto, não deixámos que eles saíssem para o ataque e a vantagem na eliminatória deu-nos alguma estratégia tática. Depois de fazer o 1-0 as coisas tornaram-se mais fáceis, e depois fizemos o 2-0. Foi importante não termos sofrido golos. Agora estamos nas meias-finais, não é para todos, é onde estão as melhores equipas", atirou Jorge Jesus sobre a vitória sobre o AZ Alkmaar e a consequente passagem às meias-finais da prova.

Questionado sobre a rotatividade que tem realizado nas equipas do Benfica, Jorge Jesus lembrou que o objetivo principal é o campeonato e que as ideias da equipa vão continuar independentemente dos jogadores que joguem.

"Hoje apostamos mais noutros jogadores e se fizerem (jornalistas) uma comparação, o apostar mais é jogar aquele onze ideal que tem jogado mais vezes, mas para mim o jogar mais é jogar em função das minhas ideias independentemente dos jogadores porque há determinados jogos em que acho que tem de ser esta equipa a jogar e há outros em que são outros que devem jogar. Tem sido assim e vai ser assim para o nosso objetivo principal que é o campeonato nacional", frisou Jorge Jesus.

Sobre a iminente conquista do campeonato nacional, Jorge Jesus lembrou que a equipa do Benfica não está dependente de outros para conquistar o título e assume que não há "certezas absolutas" na conquista do título já este fim-de-semana.

"Não tenho certezas absolutas, o importante é fazer o nosso trabalho. Temos de jogar com o Arouca para vencer e esperar, mas não temos de olhar para o que os nossos adversários vão fazer porque senão distraímo-nos. Os jogadores do Benfica estão focados e a equipa tem um compromisso como um todo", sentenciou Jorge Jesus.