Domingos Paciência viu mais uma vez a sua equipa sofrer para ganhar. Ainda assim, realçou que «ganhar dá tranquilidade» e mostrou-se feliz pelo empenho dos seus jogadores.

«Tenho de estar satisfeito porque a equipa voltou a criar muitas oportunidades, embora seja pena não ter conseguido marcar mais cedo. Acima de tudo, a equipa teve um crer muito grande e o resultado peca por escasso.Temos consciência do que temos feito, não queríamos que houvesse mais do mesmo», disse o treinador leonino.

Domingos pediu também paciência com a equipa, praticamente toda renovada, com os jogadores ainda a conhecerem o ritmo de jogo e com aqueles a quem as coisas saem menos bem.

«Peço calma aos adeptos. Há jogadores a voltar, alguns com problemas de adaptação, é preciso dar espaço e tempo para integrar e consolidar a equipa», explicou também a propósito da utilização dos jogadores com mais anos de clube, acedendo ainda a comentar os assobios a Yannick Djaló.

«Falei com o Yannick antes do jogo. Ele sente que não tem carinho por parte dos adeptos e disse-lhe que a única solução é trabalhar.Eu sou o treinador e ele nunca há-de jogar ou deixar de jogar por pressões exteriores. Yannick é jogador do Sporting e gostem ou não é-me indiferente.»

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.