Paulo Fonseca garantiu que o FC Porto realizou dois dos melhores jogos esta época, em casa,  para a Liga dos Campeões, realçando que o facto de não ter vencido não incomoda os azuis e brancos.
«É sempre importante vencer. É o primeiro jogo desta eliminatória e importa aqui construir um bom resultado. Para perceber as nossas derrotas na Liga dos Campeões é preciso ter em conta as circunstâncias em que se realizaram. Jogámos contra bons adversários e realizámos dois dos nossos melhores jogos esta época na Liga dos Campeões. Não ter vencido na Champions não nos apoquenta», disse o treinador dos Dragões na conferência de imprensa de antevisão à partida da Liga Europa.
O treinador dos Dragões encara o encontro de amanhã, no Estádio do Dragão, com otimismo, preferindo não atribuir favoritismo ao FC Porto.
«Encaro este jogo sobretudo com otimismo, percebendo as dificuldades que vamos ter no jogo, isto devido às características do adversário. Se queremos ter ambição nesta prova temos de passar esta eliminatória, sabendo que é um adversário forte, mas que queremos ultrapassar», referiu.
Na véspera de defrontar o FC Porto, o Eintracht chega ao Dragão na 12.ª posição do campeonato alemão, com 21 pontos em 21 jornadas disputadas. 
«A questão do favoritismo é muito subjetivo e vale o que vale. O Eintracht, na Liga Europa, venceu sete dos oitos jogos disputados, com resultados muito interessantes.  É uma equipa forte, com características fortes e com estilo de jogo próprio. Uma equipa muito objetiva que consegue chegar facilmente à zona de finalização», explicou.
FC Porto e Eintracht irão defrontar-se pela primeira vez, esta quinta-feira às 20h05, no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa. A segunda mão da eliminatória joga-se a 27 deste mês.