Este artigo tem mais de 12 anos
As avaliações baseiam-se em critérios como o respeito pelos adversários e árbitros, comportamento do público e dirigentes, assim como os cartões amarelos e as expulsões verificadas.
A Noruega, a Finlândia e a Holanda vão ter representantes extra na fase de qualificação da Liga Europa de futebol, graças ao desportivismo apresentado pelas suas equipas esta temporada, anunciou hoje a UEFA.
Portugal, por seu turno, figura na 22.ª posição, com 7.901 pontos em 122 partidas, na lista elaborada pelos delegados do organismo europeu presentes nos jogos de seleções e clubes, entre 01 de maio de 2011 e 30 de abril de 2012, longe dos 8.394 pontos em 78 jogos dos noruegueses.
Os lugares em aberto serão atribuídos às equipas que tenham o melhor comportamento de “fair-play” nos respetivos países, mas no caso de determinado clube já se ter qualificado para uma competição europeia, a vaga passará para o conjunto seguinte na tabela interna do desportivismo, podendo mesmo acontecer que uma equipa relegada para o segundo escalão num daqueles países venha a participar numa prova continental, desde que obtenha o licenciamento por parte da UEFA.
Comentários