O treinador do Rio Ave, Nuno Capucho, garantiu hoje que a sua equipa "estará preparada" para enfrentar qualquer um dos adversário que hoje foi sorteado na terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol.

Os vila-condenses vão defrontar o vencedor do embate entre Slavia de Praga, da República Checa, e Levadia Tallinn, da Estónia, adversários que Nuno Capucho reconhece que "podem causar dificuldades".

"Tanto um como outro serão adversário difíceis. Praticam um futebol direto e muito físico que teremos de ter em conta. Vamos ter de estudar ambos ao pormenor", analisou o técnico dos vila-condenses.

Neste momento, o Levadia Tallinn leva vantagem sobre o Slavia de Praga, uma vez que venceu o jogo da primeira mão da segunda eliminatória, em casa, por 3-1, resultado que, na opinião de Nuno Capucho, ainda não decide a eliminatória.

"A equipa da Estónia leva vantagem na primeira mão, mas o Slavia tem uma boa formação e em casa pode perfeitamente dar a volta", afirmou o treinador dos vila-condenses.

Independente do embate prévio entre os dois adversários, Nuno Capucho prefere manter o foco na sua equipa, garantindo que o Rio Ave "tudo fará para estar na fase de grupos".

"O mais importante é pensarmos e sermos fortes e mantermos a nossa identidade em qualquer campo que joguemos. Vamo-nos apresentar sem medos, apesar de conscientes das dificuldades, e tudo vamos dar para conseguir estar ultrapassar esta eliminatória", garantiu.

Questionado se as viagens para o centro da Europa serão o maior problema para sua equipa nesta terceira pré-eliminatória, o técnico da formação da foz do Ave, garantiu que tal não o preocupa.

"Não vamos arranjar problemas, foi isto que nos saiu e estamos aqui para enfrentar qualquer adversário. Respeitaremos qualquer um deles, sabemos que será difícil, mas estaremos preparamos para passar esta eliminatória", vincou.

O Rio Ave que terminou, na época passada, a I Liga portuguesa e sexto lugar, respetivamente, joga, nesta terceira pré-eliminatória da Liga Europa, fora a 28 de julho e em casa uma semana depois, a 04 de agosto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.