O antigo central do Benfica Paulo Madeira considerou esta sexta-feira que "o Benfica é favorito" na final da Liga Europa, uma vaga conquista ontem frente à Juventus, mas alertou para a 'matreirice' espanhola.

"O Sevilha acaba por se qualificar para esta final quase no último minuto e o Benfica obviamente terá que ter respeito. É uma final contra uma equipa espanhola que às vezes são traiçoeiras e manhosas", disse no Portugal Open em ténis, que se realiza no Jamor.

Sobre o jogo com a Juventus, definiu como "impróprio para cardíacos" e uma "lição de humildade para os italianos", já que "a Juventus estava convencida que podia vencer este Benfica até com vários golos de vantagem e isso não aconteceu".

"Aqueles últimos 20 minutos foram uma forte lição de espírito de sacrifício. Em termos defensivos, o Benfica foi uma equipa muito coesa e foi uma demonstração e uma lição aos italianos, que têm um bocado esse espirito", frisou.

O Benfica conquistou esta quinta-feira um lugar na final da Liga Europa, pelo segundo ano consecutivo. Além disso, está nas finais da Taça de Portugal e da Taça da Liga.